quinta-feira, 19 de março de 2009


Desenho realizado com resíduos de perfurador
Tentei preencher todos os espaços para que não tirasse o efeito que eu gostaria de dar à imagem. Usei as mesmas cores porém em tons diferentes para parecer o mais real possível.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Pontos
O exercício com os pontos estimula nossa coordenação motora assim como a paciência em deixar algo pronto. O ponto é o início de tudo, é a partir dele que se começa qualquer tarefa. Um desenho só é produzido quando vários pontos se unem, seja ele qual for.
Olhando a folha cheia de pontos podemos ver vários desenhos. É só se concentrar e idealizar o que gostaria de ver.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Desenho Livre
É em seus desenhos que um artista deixa transparecer sua personalidade. Cada desenho traz um pouco de sua vivência e cada traço é marcante e único. Ele consegue transmitir em um desenho coisas inimagináveis.
Tínhamos a opção de escolher o que seria desenhado, escolhi uma rosa. Para mim a situação mais difícil foi essa, escolher. Na hora queremos desenhar tudo, e foi um sacrifício optar por um desenho e não pelo outro. A rosa é delicada, sensível e como toda flor precisa de zelo para crescer e florescer. Porém, com a rosa, estão sempre os espinhos. Temos sempre que passar por algum obstáculo para conseguirmos chegar ao lugar que nos conforta...
Umas das dificulades encontradas foi o de tentar não repetir os traços, as pétalas são bem parecidas, tentava sempre acrescentar uma curvinha, uma linhazinha a mais para diferenciar um pouco.




AUTO-RETRATO
Acho q fazer o auto-retrato foi a coisa mais difícil até agora. Temos que analisar muitas coisas. Como eu me vejo, como eu gostaria de ser,como as pessoas me veem e como eu acho que elas me veem. É um pouco complicado conciliar todas essas situações. rsrsrsrs